Comprar um imóvel na planta pode te surpreender!

Existem muitas dúvidas sobre a valorização de um apartamento na planta, se é ou não um bom negócio. Afinal, este é um investimento de alto valor e precisa ser pensado com calma. Porém, trazemos boas notícias sobre o tema. A resposta é simples: sim, investir em um apartamento na planta é um ótimo negócio. Caso você não precise realizar uma mudança imediata e tiver tempo para aguardar a finalização da obra, aproveite que o valor da compra é bem mais em conta em relação aos apartamentos prontos.

Saiba quanto é a valorização de um apartamento na planta

Saiba quanto é a valorização de um apartamento na planta

O que seria um “imóvel na planta”?

Um “imóvel na planta” é uma expressão usada dentro do mercado imobiliário, ou seja, é uma compra realizada junto à uma construtora incorporadora de um imóvel que ainda não está finalizado.

Como funciona a valorização de um apartamento na planta?

A longo prazo, existem diversos aspectos positivos em comprar um apartamento na planta, pois a média de valorização de um imóvel é de 20% a 50% no decorrer dos anos. Alguns pontos são levados em consideração para que haja maior ou menor valorização do seu apartamento na planta, sendo eles:

  • Bairro/localização;
  • Acessibilidade (perto do metrô, pontos de ônibus, marginais, avenidas principais etc);
  • Comércio (mercados, farmácias, colégios etc);
  • Projeto de arquitetura;
  • Número de quartos;
  • Vagas de garagem;
  • Área de lazer;
  • Segurança.

Outras vantagens de comprar um apartamento na planta

Além da valorização do apartamento na planta, existem outras vantagens em investir nesse formato de compra: planejamento, customização, segurança e menos burocracia.

Planejamento

É possível planejar este investimento com mais tempo, pois o plano de pagamento para captação de recursos da obra pode ser feito mensalmente, intercalando com parcelas semestrais e anuais. Com isso, você compromete menos a sua renda mensal.

Customização

Você pode customizar o seu apartamento na planta conforme a sua necessidade. Há quem prefira salas maiores, cozinha no estilo americano ou qualquer outra adaptação que se encaixa no perfil do comprador. Essa é uma grande vantagem, pois você já deixa o apartamento do jeito que você sempre sonhou.

Segurança e menos burocracia

Um empreendimento comprado na planta nunca teve proprietário. Isso é um diferencial que minimiza toda burocracia do processo, pois não é necessário repassar a escritura do imóvel para outro nome, o qual envolve âmbito jurídico, civil, criminal e contábil.

Para isso, escolha uma construtora de confiança

Procure por uma construtora que preza pela qualidade, transparência e seriedade com os clientes, do começo ao fim. A construtora é responsável por toda execução do projeto, além de atribuir as condições e prazos. Por isso, é muito importante ter essa ponte nesse momento tão decisivo que é a compra de um imóvel na planta.