Acredito que você já tenha ouvido falar em “Planta Baixa”, mas você sabe o que significa?

Neste artigo vamos te mostrar o que é, pra que serve, e como a Franco Incorporações pode te ajudar! Vem com a gente nessa leitura.

O que é planta baixa?

Na teoria, planta baixa é o desenho técnico em escala, ele mostra as paredes e cômodos de uma estrutura como se estes, fossem vistos de cima. Essa representação é feita a partir de um corte “imaginário” à altura de 1,50m do piso. Por que 1,50m?
Porque é esta a altura que a seção imaginária conseguirá captar os vãos das aberturas, como as portas, e principalmente as janelas para serem vistos e representados na planta.

Mas, na prática, qual o benefício do cliente ter acesso a planta baixa?

Pra que serve

Todo o desenho técnico serve para termos uma noção se tudo ficará como planejado. Quando temos a planta baixa é sinal de que o projeto já começa a ganhar forma, pois já é possível visualizar sua ocupação em relação ao terreno e o cliente, já pode conseguir visualizar e planejar seu projeto decorativo.

Planta baixa – Você sabe o que é?

Planta baixa – Você sabe o que é?

Como funciona na Franco

Se gostar de algum dos nossos projetos que ainda esteja em construção, você terá acesso à sua planta baixa para ter uma melhor noção de como tudo dentro dele ficará, depois das obras finalizadas.

Dessa forma, o cliente pode visualizar os diferentes tipos de apartamento (ex: 2 quartos, 2 quartos com suíte, 2 banheiros, sala de jantar..) Além disso, nos imóveis Franco, mesmo em plantas de mesma tipologia, existem várias configurações diferentes dos espaços internos dos apartamentos, assim o cliente pode escolher qual mais o agrada.

Em nosso site, é possível ver nossas construções, projetos, agendar uma visita e fazer uma simulação de financiamento. Conheça nossas opções!