Além de contribuir com o nosso bem- estar, manter a limpeza da nossa casa em dia, é fundamental para ter um ambiente agradável e livre de vírus, como o coronavírus, e ácaros, causadores de alergias, principalmente nas crianças.

Por isso, hoje trouxemos algumas dicas que podem te ajudar a deixar seus ambientes mais limpo e higienizado, garantindo a segurança da sua família.

1- Deixe a casa respirar

Ambientes fechados são propícios à mofo, ácaros, bactérias e vírus. Então a nossa dica é deixar, todos os dias, as janelas abertas por algumas horas, inclusive as cortinas, para que o sol possa entrar e espantar todos esses microorganismos do seu ambiente.

Se você acompanha nosso blog, já deve ter visto nosso artigo sobre a importância da iluminação natural para os cômodos do nosso imóvel.

2- Capriche na higienização

Todo mundo sabe que, o ideal para a limpeza do chão do nosso imóvel é varrer bem e passar pano com álcool 70% ou desinfetante. Vale lembrar também que a água sanitária também é uma ótima aliada nessa questão, de acordo com o Ministério da Saúde, é necessário uma medida de alvejante para cada nove medidas de água.

Sempre fazemos também a limpeza mais pesada, o ideal é que ela seja realizada uma vez por semana, exceto a cozinha e os banheiros, que é recomendado uma limpeza diária.

Não é só o piso que merece cuidado, os nossos móveis também, principalmente aqueles com superfície de madeira. O ideal é limpá-los também semanalmente, junto à limpeza pesada que fazemos, mas apenas um pano umedecido com água já é o suficiente.
Os ácaros se instalam principalmente onde dormimos. por isso, é essencial que a nossa roupa de cama, inclusive o forro do travesseiro, seja trocado regularmente!

3- Atenção aos detalhes

Agora com essa pandemia, temos que ter cuidados redobrados na nossa casa. Detalhes que antes passavam despercebidos, não podem mais ser esquecidos, como teclados, corrimões, torneiras, controles, celulares e computadores.
Para fazer uma limpeza adequada nesses objetos, que geralmente são repletos de bactérias e sujeira acumulada, aplique álcool 70% ou a solução de água sanitária já mencionada. Esses produtos são bastante eficientes contra microorganismos.

4- Roupas e sapatos

Quando chegamos em casa, o ideal é tiramos nossos sapatos e separarmos as roupas que chegamos da rua para lavar, dessa forma, mantemos a casa organizada, sem peças espalhadas e evitamos a contaminação do novo coronavírus.
Nesse caso, a dica é instalar perto da porta um organizador, pode ser de plástico ou de madeira, onde você poderá pendurar seus objetos. Esses organizadores vocês encontram na internet com o preço bem acessível.

5- Lave as louças

Independente dessa fase de coronavírus onde estamos mais atentos, as bactérias provenientes da sujeira continuam existindo, por isso, é essencial que nossa casa esteja realmente limpa, todos os dias, e o importante é não acumular louça.

Se você fica com preguiça quando ver aquela pia cheia de louça, uma dica é lavar as vasilhas a medida que você for usando, e os pratos e talheres, a cada refeição. Dessa forma, sua cozinha vai estar sempre limpa e organizada. Livre daqueles insetos que são atraídos por restos de alimentos e que transmitem doenças.

6- Persianas e cortinas

Outro ponto de atenção deve ser as persianas e cortinas.Elas que são fundamentais para diminuir a luz do ambiente e proporcionar privacidade, podem acumular muito pó e devemos ter cuidado.

As cortinas podem ser lavadas uma vez ao mês, mas em todas as suas limpezas pesadas, seria adequado que você desse uma boa sacudida nelas, para tirar o excesso de pó.

Para a limpeza das persianas, você pode utilizar um pano seco ou espanador para tirar a poeira. A cada 15 dias também pode ser usado um aspirador de pó.

7- Supermercado

Nesse período de pandemia, todos tivemos que criar novos hábitos de higiene. Já falamos sobre nossas roupas, sapatos, objetos pessoais… E o que fazer com as compras que chegam do supermercado?

Uma boa dica é passar um pano com álcool 70% nos produtos, e lavar as frutas, verduras e legumes, com água e sabão. O mesmo vale para produtos recebidos por delivery, sempre limpe a embalagem antes de consumir.

Simples atitudes fazem a diferença na diminuir o contágio de diversas bactérias e vírus, como o coronavírus.

Gostou do nosso conteúdo? Nos acompanhe nas redes sociais, lá você encontra várias dicas sobre imóveis, decorações e construções!

Nosso objetivo é realizar sonhos, então, se você está pensando em comprar um apartamento, na Franco Incorporações você encontra os melhores preços e as melhores condições de financiamento. Entre em contato e agende uma visita.